Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Livros: A primeira história da Revolução Farroupilha

A obra "Tentativa de Independência do Estado do Rio Grande do Sul", marca a estréia editorial, em grande estilo, da CiaE - Companh...

A obra "Tentativa de Independência do Estado do Rio Grande do Sul", marca a estréia editorial, em grande estilo, da CiaE - Companhia Editorial, editora com sede em Porto Alegre.

Trata-se da reedição da primeira história da Revolução Farroupilha publicada em Paris, em 1860, por Luigi Nascimbene, engenheiro italiano que esteve presente na América Meridional entre 1829 e 1850 e acompanhou de perto os acontecimentos do considerado "decênio heroico". Organizado pelo pesquisador Mário Rozano, com design gráfico de Roberta Fernandes, o livro tem 400 páginas, capa dura, 100 imagens, muitas inéditas.

O lançamento ao público acontecerá no dia 09 de Setembro, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli - MARGS. O livro tem apresentação da Governadora do Estado, Yeda Crusius e textos dos mais importantes especialistas em história do Estado e do exterior, como Gunter Axt, do brazilianista norte-americano Spencer Leitman, Miguel Frederico do Espírito Santo, Carlos Roberto da Costa leite e Luiz Carlos Cunha Carneiro - Diretor do Arquivo Histórico do RS, além da Secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal e do Presidente do FIGTF - Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore do RS, Manoelito Savaris.

Informaçõe do Chasque Pampeano.

Nenhum comentário