Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Gress quer parcerias para o MTG

Oscar Fernande Gress continua na presidência do Movimento Tradi-cionalista Gaúcho (MTG). Ele foi escolhido durante eleição realizada no sáb...

Oscar Fernande Gress continua na presidência do Movimento Tradi-cionalista Gaúcho (MTG). Ele foi escolhido durante eleição realizada no sábado, no 56º Congresso Tradicionalista, em Canguçu. Concor-rendo em chapa única, a gestão 'Orgulho de Ser Gaúcho: Ano 5' foi toda reconduzida para administrar a entidade até janeiro de 2010.

Para sua próxima gestão, Gress pretende dar sequência às metas do Planejamento Estratégico. Entre seus objetivos estão a realização de ações para o fortalecimento da administração de entidades tradicionalistas bem como o incentivo ao aprendizado constante, por meio da formulação de novos cursos e parcerias. 'Nossa missão é fortalecer o tradicionalismo, sempre', assegurou o presidente.

O 56º Congresso Tradicionalista, que contou com aproximadamente 1,3 mil participantes, definiu também o município de São Lourenço do Sul como sede do Acendimento da Chama Crioula neste ano. O ato ocorre normalmente no terceiro final de semana de agosto e simboliza o início das comemorações farroupilhas no Rio Grande do Sul, reunindo, anualmente, de 700 a mil cavaleiros.

Como de costume, os tradicionalistas também já definiram qual será a sede do congresso previsto para 2010. Concorrente único, o município de Lagoa Vermelha será responsável pela realização do evento no próximo ano.

Fonte: Jornal Correio do Povo e Chasque Pampeano.

Nenhum comentário