Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Definida data de acendimento da chama crioula 2009 e aberta inscrições para Música Tema da Semana Farroupilha

Conforma já haviamos informado no início da semana, o acendimento da Chama Crioula Estadual acontecerá aqui no sul do Estado, em São Lourenç...

Conforma já haviamos informado no início da semana, o acendimento da Chama Crioula Estadual acontecerá aqui no sul do Estado, em São Lourenço do Sul, no dia 22 de agosto de 2009. A definição da data ocorreu na manhã de hoje (15.01), durante a primeira reunião da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, no Galpão Jayme Caetano Braun, em Porto Alegre. O município sede já havia sido definido no último Congresso Tradicionalista, realizado em Canguçu, nos dias 9 e 10 de janeiro.

Para este ano, o temário “Os Farroupilhas e suas façanhas” irá apresentar os principais momentos do Decênio Heróico, lembrando atos importantes como a invasão de Porto Alegre, a fuga de Bento Gonçalves da prisão e a tomada de Laguna. Durante a reunião, foi apresentado também o relatório da Semana Farroupilha 2008, pelo vice-presidente da Comissão, Manoelito Carlos Savaris.

O encontro contou com a presença do Gerente Executivo do Grupo Especial de Assessoramento do gabinete da Governadora, Antônio Ernani Lima, que reforçou a parceria do governo na organização da festa. Lima lembrou ainda a importância do tradicionalismo como atrativo turístico e a necessidade de criação de projetos para a Copa do Mundo de 2014. Nos próximos dias, os representantes da Comissão devem se reunir com a governadora do Estado, Yeda Crusius, para apresentação do projeto da Semana Farroupilha 2009.

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas é formada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Educação, Brigada Militar e Famurs.


Regulamento da canção tema SEMANA FARROUPILHA 2009

"OS FARROUPILHAS E SUAS FAÇANHAS"
PROMOÇÃO: GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
INSTITUTO GAÚCHO DE TRADIÇÃO E FOLCLORE
MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO - MTG


1- A escolha da canção oficial da Semana Farroupilha 2009 será feita mediante concurso;

2- Poderão participar compositores gaúchos de todo o Brasil e as canções deverão ter como tema principal "OS FARROUPILHAS E SUAS FAÇANHAS"

3- As canções deverão obrigatoriamente enfocar o tema da Semana Farroupilha para que possam efetivamente servir de fio condutor do desfile temático, conforme texto de apoio encontrado no site www.semanafarroupilha.com.br.

4- As canções deverão contemplar um dos ritmos tradicionais do cancioneiro gaúcho (vaneira, rancheira, bugio, milonga, vaneirão, chamamé, etc).

5- As canções devem ser obrigatoriamente inéditas, entendendo-se como tal que devem ser compostas especialmente para ser o tema da Semana Farroupilha 2009.

6- Cada concorrente terá sua inscrição homologada mediante a entrega da composição gravada em CD, juntamente com seis cópias da letra datilografada e ficha de inscrição devidamente preenchida.

7- As inscrições estarão abertas até o dia 6 de março de 2009.

8 - Serão aceitas as inscrições realizadas via correio, desde que postadas até data-limite de 6/03/08.

9- O material de inscrição deverá ser entregue no IGTF – Av. Borges de Medeiros 1501 sala 10 Cep. 90.119-900 em Porto Alegre (compositores não residentes na capital poderão enviar suas composições pelo correio para esse endereço).

10 - Uma comissão avaliadora, indicada pela Comissão Estadual e coordenada pelo IGTF, terá a atribuição de selecionar dez composições, entre as canções inscritas.

11- A ajuda de custo por composição selecionada será de R$ 150,00.

12 - O (s) compositor (es) cuja canção for escolhida desde já autoriza(m) a Comissão Estadual da Semana Farroupilha a utilizá-la da maneira que melhor aprouver ao sucesso do evento, não cabendo nenhuma responsabilidade de ônus de qualquer natureza à Comissão, no que tange aos direitos autorais previstos em lei.

13- A premiação para a canção escolhida será de R$ 2 mil. Esta premiação exime a comissão estadual das questões pertinentes ao direito autoral gerado pelo uso da canção nas comemorações farroupilhas 2009.

14- A Comissão Avaliadora definirá a música vencedora do concurso no dia 20 de março de 2009 no Fecars, Gravataí, e posteriormente com divulgação pelos sites do IGTF e da Semana Farroupilha, bem como meios de comunicação.

15- A premiação da música tema ocorrerá após o encerramento da Semana Farroupilha, juntamente com a entrega de prêmios do Desfile Temático e do Acampamento Farroupilha.


MÚSICA TEMA SEMANA FARROUPILHA 2009

FICHA DE INSCRIÇÃO


Nome da Composição:______________
Gênero Musical__________________
Nome Autor(es) da Letra:___________
End.__________________________
CEP.__________________________
Fone__________________________
e.mail_________________________
RG:___________________________
CPF:__________________________

Nome Autor(es) da Música:__________
End.__________________________
CEP.__________________________
Fone__________________________
e.mail_________________________
RG:___________________________
CPF:__________________________

AUTORIZAÇÃO: Autorizamos a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2009, a promover a gravação da Música Tema Desfile Farroupilha 2009, reservando-se, contudo, direitos autorais, conforme prevê a lei.

DECLARAÇÃO: Declaro(amos) que as informações prestadas nesta ficha de inscrição, são verdadeiras e que, ao assina-la, estou(amos) acitando as condições de participação propostas neste regulamento.
_________, __de___________de 2009.

______________________
Autor da Letra



____________________________________________
Autor da Música


As informações são do IGTF.

Nenhum comentário