Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

19ª Festa Nacional do Chamamé e a 5ª do Mercosul

Com a presença de mais de 70 artistas e cerca de 50 mil pessoas, estiveram no Anfiteatro "Mário del Tránsito Cocomarola" durante a...


Com a presença de mais de 70 artistas e cerca de 50 mil pessoas, estiveram no Anfiteatro "Mário del Tránsito Cocomarola" durante a 19ª Festa Nacional do Chamamé e a 5ª do Mercosul, na Cidade de Corrientes Capital, provincia de Corrientes na vizinha Repúlbica Argentina, nos dias 7,8,9 e 10 de janeiro.

Um dos momentos mágicos e importantes foram a presença dos Brasileiros convidados, como Luiz Carlos Borges, Shana Muller e representando a Fronteira, Jaime Ribeiro que mostrou o tema "Quero Voltar" tradução do famoso tema "Puente Pexoa" de Tránsito Cocomarola, que foi gravado por Cenair Maica com arranjos de Chaloy Jara. Jaime ainda com Gicela Mendez Ribeiro em um tema de integração, novamente propos o verdadeiro sentido da festa de integrar e mostra a força do Chamamé na América. O Grupo Barra da Saia de São Paulo, quatro belas moças,apresentada, pelo Brasileiro Payador Paulo de Freitas Mendoça, estremeçeram o Palco e uma mostra de temas chamameceros, guaranias e polcas paraguaias e foram aplaudidas em pé pelo publico que lotava o local até quatro horas da manhã. Entre os grande da musica de Corrintes, Antonio Tarrago Ros, Maria Ofelia, Teresa Parodi, Amandaye, Los de Imaguaré, Chango Spasiuk, Ramona Galarza, Las Hermanas Vera, Mario Bofill, Grupo Paraná Canto entre tantos que encantaram o púlbico de muitas partes da américa com verdadeiros temas de raiz e provando que a musicalidade dos chamameceram reverbaram pelos quatro cantos da provincia atraves de cadeias de rádio, TV inclusive para satélite transmitida para vários países do mundo.

As informações são do Blog Pulperia.

Nenhum comentário